Seguidores

quarta-feira, 22 de julho de 2020

COMUNHÃO COM DEUS, UM DESAFIO APAIXONANTE



"Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2:9).

Esse texto nos mostra claramente que nossa salvação não é pelas obras, e não depende de nós; é pela graça mediante a fé que é dom de Deus (Ef 2:8). Assim sendo, posso seguramente afirmar que somos salvos para as boas obras e não pelas obras. De forma bem simples pretendo falar do tema acima citado, visto que, a comunhão com Deus é extremamente vital na vida do cristão.
É bem sabido por muitos que Deus nos elegeu para a salvação em Cristo Jesus. Fomos predestinados por Deus, mas isso não quer dizer que não temos responsabilidades quanto a nossa caminhada de fé. Pelo contrário, a graça e a eleição eterna não anula a responsabilidade humana. É nossa responsabilidade ter uma vida de comunhão com Deus, o autor da nossa salvação. Nosso desafio diário é ter comunhão com Deus. Este deve ser o nosso maior desafio: se achegar a Deus por meio de seu Filho, pela operação do Espírito Santo.
Deus nos convida a termos comunhão com Ele através de dois aspectos fundamentais. Primeiro, a leitura da sua Palavra. observe o o que foi dito ao povo de Israel: "Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os preceitos que o Senhor teu Deus mandou ensinar-te, a fim de que os cumprisses na terra a que estás passando; para a possuíres; e para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e para que se prolonguem os teus dias" (Dt 6:1-2). Quanto mais nos dedicamos no estudo da Palavra mais conheceremos, mais temeremos, reverenciaremos, glorificaremos, lovaremos a Deus, e viveremos segundo a sua vontade. Quanto mais desejamos e estudamos a Palavra de Deus, mais cresceremos em santidade e menos pecaremos contra Deus (Sl 119:11). Precisamos examinar as Escrituras, pois nela contém a vida eterna (Jo 5:39).
Outro aspecto é a oração. "Orai sem cessar" (1Ts 5:17). Esse é outro aspecto importante da comunhão com Deus, o estudo da Palavra deve produzir em nós a necessidade de orar a Deus, seja por gratidão pela salvação, vida, família, amigos, emprego, provações, arrependimento, súplica por perdão de pecados e louvores a Deus. Deus quer que nos comuniquemos com Ele, e que o conheçamos todos os dias. Isso não é uma tarefa fácil para nós, homens com a natureza corrompida pelo pecado, e por isso, o tema "Comunhão com Deus, é um desafio apaixonante". Devemos ter e querer a comunhão com Deus mais do que a qualquer coisa, antes das terrenas, devemos buscar as coisas do alto.
Nossas boas obras são frutos exteriores da operação que o Espírito Santo faz no nosso interior. Nossa comunhão com a igreja é verdadeira quando exterioriza nossa comunhão com Deus e não o contrário. É importante quantas vezes nos reunimos com os santos para prestar culto e adorar a Deus, é importante também o quanto nós mesmos sem ninguém do lado prestarmos culto a Deus. Nossa piedade não deve começar no exterior, e sim no interior, tendo em vista a glória de Deus como motivação, a Palavra e oração como sendo nosso sustento.
Meus irmãos, somos convocados a um desafio árduo, pois, todos os dias temos que lutar contra a carne, contra o mundo e satanás. Todos os dias somos chamados a mortificar a carne (Rm 8:13), e isso é feito através de uma incessante comunhão com Deus. Esse deve ser o nosso maior e mais apaixonante desafio pois não tem alegria maior do que estar na presença do Senhor.
Que o Senhor nos abençoe!
(Alber Pacavira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário