"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo."
(2 Coríntios 12:9, ARA)
As vezes nos encontramos em situações de necessidades ou dificuldades, e assim como Paulo, clamamos por auxílio e parece que Deus nos abandonou, esperamos por um milagre ou livramento e não chega, e parece que Deus nos deixou pra morrer no deserto. Mas não é assim, pois Deus está conosco sempre e nos auxilia em tudo quanto é realmente necessário para nossa vida e caminhada na fé. Atente ao que o apóstolo Paulo viveu e como ele lidou com isso. No versículo 7, Paulo fala que lhe foi posto um espinho na carne (doenças ou perseguições). Era algo que provavelmente causava muito sofrimento a Paulo, e três vezes ele clamou a Jesus.
Mas agora, peço, olhe bem para a resposta de Jesus e vê o quão preciosa ela é: "ele me disse: A minha graça te basta." Paulo clamou três vezes a Jesus que lhe tirasse o espinho ou o livrasse (v. 8), e este o respondeu: "A minha graça te basta". A resposta de Jesus aparenta ser negativa. Provavelmente você poderia ficar triste com esta resposta vinda do Salvador, e é assim que muitos se sentem quando não são respondidos por Jesus no momento "em que necessitam". Mas a resposta de Jeus mostra que Deus supre os crentes em todas necessidades, o que Jesus dá é suficiente para o seu povo (Fp 4:19). Jesus deu equilíbrio e sustentação a Paulo, Ele não removeu o espinho na carne de Paulo, Ele (Jesus) deu alívio por meio de sua graça toda suficiente que fez com que Paulo suportasse a aflição.
A graça de Deus em Jesus é quem nos vivificou e salvou (Ef 2:2,5,8), através do Espírito Santo esta graça maravilhosa nos dá forças para lutar contra o pecado e a carne, nos capacita em nossas lutas diárias, nos faz suportar as enfermidades e adversidades, a graça de Jesus supre as nossas necessidades mais profundas, a graça de Deus é mais que suficiente em nossas vidas. Eu tenho dito que a graça de Deus operou o maior milagre dando vida a homens mortos, Paulo estava tão ciente da suficiência da graça que raramente faltava a palavra graça nas apresentações e saudações de suas epístolas.
Meu amado, muitas vezes temos passado por dificuldades, dificuldades que nos fazem questionar o poder e o agir de Deus, e talvez, nesse exato momento estejas a passar por alguma necessidade, dificuldade ou lutas nessa caminhada. Mas, lembra-te que a graça de Deus em Jesus Cristo é mais que suficiente para capacitá-lo e ajudá-lo a ultrapassar as dificuldades. Ela vai nos mostrar sempre que alguns espinhos são para nos fortalecer e amadurecer. A graça supre as nossas necessidades.
Eu o convido a confiar na graça de Deus, e a louvar a este Deus maravilhoso e gracioso.
Que o Senhor abençoe a todos!
(Alber Pacavira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário